Andressa

quinta-feira, 7 de julho de 2011

LIÇÃO 46- ORKUT! O QUE DEUS DIRIA DO

JUVENIS – LIÇÃO 46- ORKUT! O QUE DEUS DIRIA DO SEU?

Texto bíblico: 2 Coríntios 5.17 "Se alguém está em cristo nova criatura é, tudo se fez novo" Alvo: Ensinar os juvenis como se comportarem no Orkut e fazerem a diferença. Dica para o Líder: Cite outros sites de relacionamentos como: MSN, twiter, sônico, etc.

Introdução: Todo mundo está falando dele. O Orkut é a maior novidade do momento quando o assunto é comportamento cyber. Alguns não sabem direito o que é, mas já ouviram falar dele, outros participam dessa comunidade, com mais ou menos freqüência. Mas, para todos, o Orkut parece exercer um estranho fascínio, tanto para apoiá-lo, como para criticá-lo. Por um lado vemos a possibilidade de fazer novos amigos/amigas. Por outro temos também a idéia mentirosa de querer ser o que não somos.

PALAVRA RADICAL

Mau comportamento de alguns crentes no Orkut

Muitos cristãos estão usando este meio de comunicação de forma desagradável a Deus. Independente de todas as ferramentas que o Orkut proporciona, parece que não é a somatória delas que envolve as pessoas na sua onda. Muitos cristãos estão participando de comunidades mundanas que até algumas pessoas não cristãs jamais pensariam em estar. Infelizmente muitos jovens têm sido influenciados por amigos ímpios ao invés de influenciar. Como podemos dar exemplo como filhos de Deus, se no Orkut, nossas fotos revelam impureza, seios, pernas e nádegas à mostra para quem quiser ver. Imagine a tristeza no coração de Deus.

Talvez você esteja ai achando isso uma bobagem. Mais eu lhe pergunto: O que as pessoas dizem quando tem acesso a sua identidade no Orkut? Podemos ver muitos relatos de pessoas mentirosas (crentes) em seus perfis, sabemos que o pai da mentira é o diabo. Seja mentira virtual ou não. Tem também aqueles que nem se identificam como crentes, e quando o fazem os seus vídeos, depoimentos e fotos negam! Na realidade muitos têm sido tragados pelo diabo dentro de suas casas. Sem contar à confusão que as comunidades postam. Ocasionadas por várias mentes pensando de formas variadas. E temos ainda o risco de estarmos sendo ensinados por satanistas. Desde heresias a prostituição, tem de tudo. "Como uma fonte de água doce jorra ao mesmo tempo água salgada". Entre o perfil das pessoas mundanas e o perfil do povo de Deus no Orkut, não há muita diferença, pois ambos fazem “caras e bocas”, ouvem as mesmas músicas, curtem as mesmas coisas. Em Romanos 6 Paulo declara: “Andemos nós em novidade de vida” e em 2 Coríntios 5.17 "Se alguém está em cristo nova criatura é, tudo se fez novo". Como pode então o povo de Deus estar no Orkut e não fazer nenhuma diferença?

Fazendo a diferença

Não há problema em você ter Orkut, o problema está em como você está se comportando nele.

Você tem feito a diferença?

Como devo usar o meu Orkut?

As pessoas ao entrar em nosso Orkut deve logo saber que somos cristãos, Jesus disse: “Aquele que me negar diante dos homens eu também o negarei diante do Pai”. Não podemos nos esquecer que na cruz o sangue de Jesus escorreu por nós, fomos comprados por alto preço e não podemos nos conformar com os padrões deste mundo impostos a nós. Se você tem vídeos ou fotos em seu álbum, nos padrões acima citados, delete. Devemos fazer a diferença, a Palavra declara que os que seguem a Jesus de forma alguma serão confundidos.

Devemos usar o Orkut como uma ferramenta para divulgar o evangelho, colocando mensagens de Salvação em nossa pagina de recados, enviar mensagens evangélicas e convites para nossos amigos participarem da célula e do culto, ajudar na divulgação dos trabalhos da igreja como: Encontros com Deus para juvenis, Eventos, campanhas etc. Podemos criar álbuns que mostrem os trabalhos de nossa célula de nossa igreja e muito mais. Enfim devemos influenciar através do nosso Orkut, mostrando que ser crente é ser diferente, que ser crente é bom demais! “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação”. (1Ts 4.7)

Compartilhando na célula

Você tem Orkut? Como você tem usado o seu Orkut? (cite outros sites de relacionamentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário