Andressa

sábado, 31 de outubro de 2009

Lição 102 – Orando de acordo com a vontade de Deus
Texto bíblico:
Mateus 6.9
Alvo: Levar as crianças a crerem que a verdade de Deus é o melhor para nós.
Versículo a ser decorado: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12.2)
Quebra- gelo: Era uma vez um homem eu reclamava de tudo o que Deus tinha feito na natureza. Ele sempre dizia que se ele a tivesse feito, teria feito de um jeito diferente. Ele achava que se tivéssemos apenas um olho seria melhor, pois quando precisássemos usar óculos, ficaria mais barato. O nariz, ele dizia que deveria ficar embaixo dos lábios, pois achava que não precisaríamos sentir o cheiro de tudo o que comemos.
Um dia, ele viu um pé de melancia, que cresce rasteiro no chão e logo disse:
- Ora, um pé de melancia deveria ser uma arvore alta e forte para poder suportar o peso destas enormes frutas.
Logo a frente ele viu um pé de jabuticaba, carregadinho de fruta, e logo reclamou:
- para quê uma arvore deste tamanho carregando frutinhas tão pequenas? As melancias é que deveriam estar penduradas aí.
Então, como já era o finalzinho da tarde, e ele estava muito cansado de caminhar por aqueles arredores, resolveu deitar-se bem de baixo do pé de jabuticaba para descansar, e logo adormeceu. De repente, ele acordou e deu um salto gritando desesperado de tanta dor no nariz. Aconteceu que, enquanto ele dormia, uma jabuticaba gorducha havia caído bem em cima de seu nariz. Então subitamente, ele parou e disse:
- Ai, meu Deus, e se fosse uma melancia?!
Finalmente concluiu:
- Sabe de uma coisa? Na verdade, tudo o que Deus fez está bom e a vontade Dele sempre será o melhor para mim!

Contando Histórias
Quando vocês orarem, não sejam hipócritas (fingidos). Eles gostam de orar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos outros. Mas o Senhor nos afirma que, na verdade eles já receberam sua recompensa.
Mas você quando orar vai para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu pai, que não pode ser visto. E o seu pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai já sabe do que vocês precisam.
Portanto, vós orareis assim:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino: faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dividas assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

Aplicação
Orar de acordo com a vontade de Deus é:

A – orar de acordo com a sua palavra aquilo que está escrito na Bíblia!A oração do Pai Nosso foi ensinada por Jesus. Ele estava nos mostrando uma maneira correta de orar. Por isso, a maneira como essa oração começa é muito importante. Veja:
Primeiro, oramos ao Pai. Deus é o nosso pai!
Segundo, devemos começar exaltando o nome do nosso Deus: Santificado é o teu nome!
Terceiro, Jesus nos ensinou a orar para que a vontade de Deus fosse feita e não a nossa: Seja feita a sua vontade.

Sabe por que Ele disse que devemos orar assim?

Porque a vontade de Deus é perfeita, ou seja, Ele nunca erra. Mas nós erramos porque muitas vezes achamos que algo seja muito bom e depois acabamos nos arrependendo das nossas escolhas.
Deus jamais erra! Ele é Onisciente! Isso significa que Ele conhece todas as coisas. Por isso, quando Ele escolhe alguma coisa pra você, é porque Ele tem certeza de que é o melhor!
Você precisa aprender a orar de acordo com a Bíblia, pois tudo o que Deus escreveu nela é o melhor para nós.

B – É aprender a ouvir não!
Muitas pessoas acham que Deus só diz sim. Isso não é verdade! Pois Deus sabe muito bem o que é o melhor para nós. Às vezes, a vontade que você tem é que Deus castigue aquele colega que o maltratou na escola. Você acha que Deus pode responder como um “sim” esse tipo de oração? É claro que não. Assim também existem outros tipos de oração de não estão de acordo com o coração de Deus; por isso você precisa aprender a ouvir “não”, pois pode ser que algum dia Deus diga “não” para você também. Mas não se preocupe e nem fique chateado. Dê graças a Deus porque a vontade de Deus é boa! E também perfeita! Para você.

Hora de conversar
Porque Deus não responde todas as orações?
Porque a Bíblia diz que a vontade de Deus é boa e perfeita?
Como Jesus nos ensinou a orar na oração de Pai Nosso?

Hora de brincar: Brincadeira a escolha do líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário