Andressa

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lição 115- Daniel na cova dos leões
Texto bíblico: Daniel 6
Versículo para Memorizar: Ele socorre e salva, no céu e na terra, Ele faz milagres e maravilhas. Daniel 6: 27
Alvo: Ensinar a criança a ter fé para orar em qualquer situação.
Quebra-Gelo: Brincadeira das balas. Esconda as balas, o suficiente para todas as crianças na sala antes delas entrarem para a célula. Coloque algumas fáceis e outras difíceis de encontrar, estimule todas a encontrar as balas, não deixando ninguém desistir por causa da dificuldade. Quem encontrar a sua bala deverá voltar pra o seu lugar, enquanto os outros continuam procurando. Depois que todas as crianças encontrarem suas balinhas explique que, da mesma forma, não devemos desistir de orar, de buscar a Deus, até que Ele responda a nossa oração!Contando histórias Líder essa semana vamos falar sobre Daniel na cova dos leões, foi uma situação muito difícil que Daniel teve que enfrentar indo para cova cheia de animais famintos. Vamos meditar um pouco em Daniel Capitulo 6. Líder faça a leitura com as crianças devagar, e de preferência na Bíblia na linguagem de hoje. Depois explique para elas o porquê Daniel chegou até ali. Havia um rei chamado Dario ele dividiu seu país em 120 províncias e escolheu 120 homens para governar. Um desses homens era Daniel, pois ele era um homem muito competente, que o próprio rei quis colocá-lo numa posição bem alta. Isso gerou ciúmes nos outros ministros. Então eles pensaram nunca vamos achar um motivo que possa prejudicar Daniel, a não ser que seja algo que esteja ligado na região onde ele trabalha. Ai eles foram ate o rei Dario e disse o seguinte: Nós temos autoridade sobre nosso reino, pedimos ao senhor que dê uma ordem e que ela não seja desobedecida por ninguém, que durante 30 dias ninguém peça nada pra nenhum deus, que seja somente ao senhor se isso acontecer será jogado na cova dos leões. O rei concordou e assinou e pediu que fosse publicada a ordem, pois ele nem imaginava que seria pra prejudicar Daniel. E quando o rei selava uma ordem ela não podia ser quebrada jamais. Quando Daniel soube da ordem do rei ele subiu foi para sua casa como de costume abriu a janela, ajoelhou e orou, dando graças ao seu Deus como costumava fazer três vezes por dia. Os inimigos de Daniel foram junto da casa dele e viu-o orando ao seu Deus. Então eles foram procurar o rei e contaram tudo o que eles tinham visto a respeito de Daniel. Aí o rei ficou muito triste e teve que cumprir a sua ordem. Líder termine você mesmo contando o final da história para as suas crianças com muita emoção e vibração.
Conclusão: Deus deve estar em primeiro lugar na sua vida. Mesmo que você tenha que desagradar outras pessoas.
Dica: Se possível use fantoches de palitos de sorvete ou de dedos isso chama a atenção das crianças, e tenha uma boa célula.
Hora de Conversar

Porque aqueles homens ficaram com ciúmes de Daniel?
O qual foi o plano que eles criaram para prejudicar Daniel?
Quantas vezes Daniel orava por dia?
Porque Deus livrou Daniel da cova dos
leões?

Hora de brincar

Brincadeira do faça ao contrário do que eu digo: Todas as crianças devem ficar bem atentas aos seus comandos. Quando você ler um comando, as crianças devem fazer exatamente ao contrário. A criança que se confundir ou não fazer o gesto, deverá sair da roda.Exemplo: “Não bater palma” a criança deverá fazer ao contrário, “bater palmas” e assim por diante:pessoas. “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens!”(Atos 5:29)
* Agachar
* Chorar
* Abrir os olhos
* Não orar
* Não ler a Bíblia
* Não falar o versículo do dia
* Não abraçar o colega
* Colocar um pé para frente
* Abaixar as mãos
* Brigar com o colega

Nenhum comentário:

Postar um comentário