Andressa

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lição 118- NÃO BASTA CRER, É PRECISO CONFESSAR.

Texto bíblico: Romanos 10 : 9
Versículo para memorizar: “ Se você confessar com sua boca que Jesus Cristo é O Senhor, crendo do fundo do coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.(Romanos 10 : 9)
Alvo: Ensinar que não basta somente crer em Jesus, é preciso confessá-lo como Salvador. As crianças precisam saber que confessar a Jesus é a maneira de recebê-lo.
Quebra-gelo: Recorte algumas figuras de revistas (frutas, cores, legumes, atitudes...). Mostre três ou mais figuras de frutas para uma criança e peça para que primeiro pense na fruta que ele mais gosta entre as três. Diga: Nós só poderemos descobrir qual fruta ele escolheu, se ele nos disser. Agora então você vai CONFESSAR para nós a sua escolha, nós sabemos que ela está escondidinha dentro de você. Qual fruta você escolheu? (faça com três crianças).
Moral: Só podemos descobrir a escolha de alguém quando ela confessa.

Contando a história

Comentário do texto:
˙ CONFESSAR é declarar com a boca.
˙ A Bíblia diz que nós devemos confessar a Jesus com a nossa boca, para podermos recebê-lo em nosso coração.
˙ Quando confessamos a Jesus, expressamos uma escolha, uma decisão em nosso coração: “Eu quero Jesus”.
˙ Não basta crer porque até o diabo, nosso inimigo, também crê que Jesus é o filho de Deus. É preciso confessar, declamar com a sua boca que você crê e O aceita como Senhor e Salvador de sua vida.

CRER EM QUE?
˙ Crer no que a Bíblia diz. A Bíblia diz em Isaías 53, que Jesus sofreu em seu lugar, para que você não tivesse mais que sofrer. Diz que a cruz era para você; mas, Ele foi em seu lugar e morreu para que você não precisasse morrer.
˙ Crer que Jesus é o Filho de Deus, que morreu para perdoar os seus pecados e fazer de você um filho de Deus.
˙ Mas, lembre-se: só pode receber a Sua vida aqueles que crêem e confessam que Jesus é seu Senhor e Salvador.

CONFESSAR O QUE?
Confessar aquilo que a Bíblia diz. Que Jesus morreu por você e que você precisa dEle para ser salvo e ir para ao céu.
Será que alguém que sofreu tanto em seu lugar, até a morte, merece confiança?
Se você confia em Jesus, só lhe resta entregar a sua vida e Ele e receber a vida dEle dentro de você.
Quando você crê, a porta do seu coração se abre e quando você confessa, Jesus entra e faz do seu coração a Sua casa.

Aplicação:
O BANQUETE ERA MEU E EU NÃO SABIA!
NARRADOR: Era uma vez, um rapaz que em um concorrido sorteio ganhou uma passagem de ida e volta, para viajar em um navio transatlântico.
TIAGO: Oba, eu ganhei, eu ganhei! Vou viajar de navio! Que massa!
AMIGOS: Que sorte, heim, cara! Não dá pra levar um amiguinho aí não?!
TIAGO: Sinto muito, mas sorte não é pra todos. Vou é arrumar minhas malas!
NO NAVIO: Nooosa! Como pode ser tão grande assim?! Puxa, e que luxo! Olha só quanta comida gostosa! Ai, será que está viagem vai durar muitas horas?! Estou começando a ficar com fome, e não tenho dinheiro nenhum.
NARRADOR: Mal sabia ele que se tratava de uma viagem de 3 dias, e ao final do primeiro dia...
TRIPULANTES DO NAVIO: Nossa que jantar especial! Tava gostoso demais!! Agora vamos para aquele salão, lá estarão servindo a sobremesa.
TIAGO: Ei, moço! Você sabe quantas horas a mais de viagem nós ainda teremos?!
FUNCIONÁRIO DO NAVIO: Ora, meu rapaz! Esta viagem durará mais dois dias! Não fique tão ansioso, logo nós chegaremos ali. Este é um navio muito confortável, divirta-se!
TIAGO: Tá... Como alguém pode se divertir escutando este barulho triste de um estômago roncando o tempo todo?!
NARRADOR: No segundo dia, bem cedo... Tiago estava decidido, não agüentava mais, iria fazer uma proposta para os funcionários da cozinha, quem sabe eles aceitariam.
TIAGO: Ehh... Sabe, teria possibilidade de eu trabalhar com vocês o resto desta viagem? Eu poderia lavar os pratos, e então vocês me davam um pouco de comida.
COZINHEIRO: Do que você está falando?! Você não sabia que este bilhete lhe dá o direito à viagem e também as refeições do navio? Você não precisa pagar nada, meu rapaz. Entre que eu vou lhe servir aquilo que você quiser.
TIAGO: (com cara de bobo)

“Se o Tiago tivesse falado antes que queria comer, não teria passado tanta fome. Não basta sentir, é preciso falar”.
Assim também acontece no relacionamento entre Jesus e as pessoas. Muitas pessoas pensam que são Filhos de Deus, mas nunca expressam uma decisão de segui-lo.
NÃO BASTA CRÊR, É PRECISO CONFESSAR.
Quando confessamos a Jesus, expressamos uma escolha, uma decisão em nosso coração: “Eu quero Jesus”.

APELO: Deus ama muito você. Ele sonha com você. Ele deseja muito morar no seu coração, só para ficar pertinho de você e ser o seu melhor amigo.
Mas, para que isso aconteça você precisa fazer uma escolha. JESUS É A ÚNICA ESCOLHA QUE LEVA A DEUS.
Hoje, você pode fazer essa escolha e receber Deus em sua vida. Nunca mais você estará sozinho, porque Jesus estará sempre com você.
Você crê em Jesus? Você quer confessar a Jesus hoje e recebê-lo em seu coração?
Então, vamos fazer uma oração.

Hora de brincar
As crianças da célula devem encenar a história: “O banquete era meu e eu não sabia” e fazer uma aplicação com Jesus. Muitas pessoas têm a oportunidade de receber a Jesus e ter vida de alegria e paz, mas não sabem disso.
No final, peça a uma das crianças para dar uma pequena palavra, concluindo a história.
Um momento para dar testemunhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário