Andressa

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Lição 12 - UM CHAMADO A VIDA

Texto bíblico: João 11

Versículo: Disse Jesus: Se creres, verás a glória de Deus! (Jo 11.40)

Alvo: Mostrar que Jesus pode mudar qualquer situação na nossa vida, mesmo as que parecem impossíveis.

Quebra – Gelo: Vocês conhecem algum super- herói? Falem o que ele pode fazer e o que ele não pode fazer. Bem, todo super-herói tem seus limites, isto é, há certas coisas que ele não pode fazer, o poder dele é limitado. Jesus não é um super-herói, Ele é Deus, por isso para Ele não existe nada que não possa fazer. O poder dEle não acaba nunca. A maneira de vocês verem o poder de Deus agindo em suas vidas é através da fé! A fé realiza o impossível!

Contando Histórias

(Leia o texto bíblico e explique com suas palavras)

A sua fé é uma voz chamando por Jesus.

Os amigos de Jesus, Lázaro, Marta e Maria, tiveram um problema sério, e a 1ª coisa que eles fizeram foi chamar a Jesus. Eles sabiam que quando nós chamamos por Jesus, Ele vem, e só Jesus podia curar Lázaro.Com a gente é igual, quando temos um problema sério devemos nos lembrar de Jesus e chama-lo, pois isto significa que cremos em Jesus. Ruim é quando não esperamos o tempo necessário. As vezes, enquanto esperamos, o problema piora e pensamos: Não está adiantando nada, não vai mudar nada, não vou mais orar! Esse é o teste da fé, não devemos nunca desistir, temos que continuar orando e crendo, pois Jesus está sempre a caminho para mudar a situação. A demora existe para nós, porque a demora faz parte dos planos de Deus. Para as irmãs de Lázaro, Jesus demorou a chegar. Mas o plano de Deus não era curá-lo e sim ressuscitá-lo, só que elas não sabiam disso.

Quem crê espera acontecer.

Vocês devem aprender essa lição. Quando estiverem orando por algum problema nunca percam a paciência e esperem no Senhor Jesus, a sua situação vai mudar pois Jesus responde sempre é só esperar. Muitas pessoas não esperam o tempo de Deus e acabam não vendo Deus agir em suas vidas. O modo de vocês esperarem é crendo que Jesus vai agir na hora certa!

O impossível desaparece quando se ouve a voz de Deus. As irmãs de Lázaro acreditavam que Jesus podia curá-lo, mas não imaginavam que Jesus, ressuscitaria seu irmão. Isso também acontece com algumas pessoas, crêem que Jesus pode ajudar em algumas situações, mas em outras não crêem e acabam desistindo. Mas coisas impossíveis, é onde Deus pode mostrar sua glória e poder. Espere por Jesus e nunca desista, quando Jesus chamou Lázaro e disse: Lázaro, vem para fora! O milagre aconteceu e Ele ressuscitou, então somente creia e nunca desista de Jesus.

Com vocês não é diferente.

Jesus ama vocês como Ele amava Lázaro e suas irmãs. Jesus quer te ajudar, quer curar, Ele quer dar um bom emprego para seus pais. Quer ajudar a tirar boas notas na escola. Creiam em Jesus e verão a sua glória!

Hora de conversar!

O que vocês acham que poderia ser um problema muito difícil de resolver, hoje na vida de uma criança? Dê exemplos: Brigas entre os pais, desemprego, pais que não se converteram, enfermidade sem cura, alcoolismo, etc.

Vocês já pediram a Jesus para lhes ajudar nessa situação? Vocês acham que está demorando?

Vocês crêem que Jesus vai responder? Vocês acham que existe alguma coisa impossível para Jesus?

Vocês lembram o que Jesus disse para Marta? Se você crer, você verá a glória de Deus!

Vocês crêem que Jesus, pode mudar essa situação nas suas vidas?

Façam uma oração e peçam para Jesus fazer um milagre na vida de todas as crianças. Peça para ás crianças ajoelharem e ore por cada uma de maneira específica.

Hora de Brincar

Faça duas equipes e coloque-as de pé em círculo. Cada equipe escolhe uma criança para ser Lázaro, que ficará no meio da equipe. Ao sinal do líder cada equipe deve enrolar s criança com papel higiênico (sem tampar o nariz),Quando terminar de enrolar, devem falar o versículo inteiro e gritar: Lázaro vem para fora! Agora podem desenrolar Lázaro. Vence a equipe que terminar tudo primeiro. Faça quantas vezes desejar, assim outras crianças podem ser o Lázaro do dia.

Material: rolos de papel higiênico

Moral: Quando falamos a Palavra de Deus, seu poder é liberado para fazer milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário