Andressa

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

JUVENIS- LIÇÃO 12- SEMPRE JUNTOS

Texto bíblico: (Salmos 133:1)

Alvo: A célula é o lugar de união, pois podemos estar perto uns dos outros. Ensinar o juvenil a ver a célula como a sua turma.

PALAVRA RADICAL

(Leia o texto e explique com suas próprias palavras)

Deus se alegra quando os Seus filhos são unidos de verdade. Mas ás vezes a igreja cresce e fica tão grande que a gente nem conhece mais as pessoas. Como é que nós podemos ser amigos de tanta gente?

Bem, Deus pensou nisto também. Ele sabia que os seus filhos iriam aumentar bastante, porque muitas pessoas iriam receber a Jesus nos seus corações.

Deus inventou a família! Ele quer ter uma grande família. Mas, para sermos uma família de verdade, nós precisamos nos conhecer. Isso só é possível quando nos reunimos em grupos pequenos. Por isso nós precisamos da célula, porque nela nós podemos nos conhecer e viver como uma família. A célula é um lugar para nos relacionarmos e nos conhecermos melhor. Devemos sentir prazer em participarmos de uma célula. O Salmo diz: “Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Os irmãos são todos os que creram em Jesus como Salvador.

Aplicação:

A nossa alegria deve ser estarmos juntos na célula. A sua turma é a célula não a turma da escola, a turma da rua e etc. Você deve trazer esses amigos para fazer parte da sua turma e não você fazer parte da deles. Na célula nós podemos viver unidos com os nossos irmãos. Mas, para isso, todos nós temos que receber a Jesus Cristo em nosso coração. Quantos já convidaram a Jesus para morar no seu coração?

Líder: Dois momentos importantes aqui:

Primeiro: levar os juvenis a confessar a Jesus como Senhor s Salvador. Pergunte para aqueles juvenis que ainda não receberam a Jesus se elas gostariam de recebê-lo. Então, fala uma oração de entrega com elas.

Segundo: a importância da célula.

Fale da importância de participar da célula: A célula é uma turma unida! Mas, é Jesus quem nos une!

Pergunte: Quantos querem fazer parte dessa turma?

Faça uma aliança – um compromisso de amar e cuidar uns aos outros. Isso mostrará a eles que a célula é séria e não um passa-tempo.

Faça uma oração com todos os juvenis, fazendo um compromisso. Depois, diga: Bem, então, agora você faz parte da célula de juvenis, você tem um grupo de irmãos que ama você, somos uma turma e ninguém vai ficar sozinho.

Compartilhar: Diga aos juvenis que agora são todos amigos e irmãos, podemos confiar uns nos outros.

Pergunte se alguém se sente sozinho. Se algum juvenil manifestar algum tipo de problema, peça para outro orar com ele.

No final, cante um cântico de comunhão.

Sugestão de cântico: “Oh! Quão bom e quão suave é... ”, “Como é precioso irmão...”, “Quero que valorize o que...”.

Compartilhando na célula

Você tem facilidade para evangelizar seus amigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário