Andressa

quinta-feira, 7 de julho de 2011

JUVENIS – LIÇÃO 50- O BOM TESTEMUNHO NA ESCOLA

JUVENIS – LIÇÃO 50- O BOM TESTEMUNHO NA ESCOLA

Texto bíblico: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem a vosso. Pai que está nos céus." (Mateus, 5:16) Alvo: Ensinar o juvenil a dar bom testemunho na escola.

Introdução: “Você vai à aula para HONRAR AO SENHOR.” E talvez você pergunte: “Honrar ao Senhor na escola? Como?”

PALAVRA RADICAL

O que significa honrar ao Senhor na escola? Para alguns adolescentes seria simplesmente tirar boas notas, se esquecendo de que é imprescindível um caráter cristão. Outros acham que seria suficiente não colar, mas estes passam cola.

Então como honrar a Deus inteiramente? Tudo isto que conversamos fala de nossas atitudes. Quando estas atitudes e todo nosso comportamento são irrepreensíveis, nos assemelhamos a Jesus e damos um bom testemunho Dele.

Uma das formas de honrar a Deus é dar bom testemunho! Você pode escolher ser uma testemunha de Cristo. Testemunhar é declarar ter visto, ouvido ou conhecido algo ou alguém. É também manifestar, demonstrar. Você pode através de palavras e de atitudes declarar conhecer a Cristo, manifestar Sua graça e demonstrar Seu amor.

Testemunhar a Cristo na escola implica em várias atitudes. Vamos conhecê-las?

Não tome a forma do mundo através de influência de amigos sobre você. Ao invés disso, influencie as pessoas levando-as a conhecer Jesus. (Rm 12:2 / Sl 1:1)

Não cole e nem passe cola. A cola é uma mentira, uma farsa para que seu professor ache que você aprendeu tudo. Quando você passa cola, você está sendo cúmplice no erro do seu colega. (Jo 8:44)

Obedeça aos professores e outras autoridades da escola.

Tenha o fruto do Espírito. O fruto do Espírito tem várias características que, se você possuir, falarão mais alto que sua própria voz. (Gl 5:22-23)

Cumpra os horários e realize todas as atividades propostas pela escola. Exemplo: Feira de Ciências, Festa da Família, Campeonatos Esportivos, etc.

Seja prestativo. Ajude aos seus colegas e professores quando estes necessitarem.

Procure tirar boas notas. Desta maneira o nome do Senhor seja glorificado. (Cl 3:23)

Tenha bom senso. O que todos fazem, não quer dizer que deve ser feito por você. E também não quer dizer que é o melhor. ( I Co 6:12)

Tenha sempre uma palavra abençoadora e edificadora na ponta da língua. Você terá muitas oportunidades de dizê-las no meio de suas conversas ou até com um colega que está triste.(Ef 4:29)

Tem uma frase que diz: “As palavras convencem, mas o testemunho arrasta multidões.” O que você diz é importante mas fala mais alto quem você é, e não o que você diz. Se você fala de Deus, todos esperam que você tenha um comportamento de filho Dele. Um comportamento cristão.

Se você não tem nenhum amigo cristão na escola, talvez você se sinta sozinho no início deste desafio. Mas não desista, queira fazer a diferença, pois o Senhor quer te usar.

Compartilhando na célula: Comente algo que você fez que trouxe um impacto positivo na vida de um colega seu de escola.

Um comentário:

  1. Tudo muito interessante por aqui,
    Gostei muito mesmo.
    E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir