Andressa

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lição 106– A oração destrói as obras do diabo
Texto bíblico:
Negrito Marcos 5.1-20
Alvo: Ensinar que quando oramos o diabo se enfraquece!
Versículo a ser decorado: Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. (1 João 3.8)
Quebra- Gelo: Use metade de um papel cartaz preto. Distribua pedaços de papel para as crianças e peça a elas para escreverem coisas ruins que o diabo costuma fazer na vida das pessoas.
Cole os papéis no papel cartaz preto. Com uma tesoura, pique todo o papel cartaz enquanto você repete várias vezes à frase: Quando você ora o diabo enfraquece!

Contando a História
Jesus e os discípulos chegaram à região de Gerasa, no lado leste do lago da Galiléia. Assim que Jesus saiu do barco, foi encontrar-se com ele um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem vinha do cemitério, onde estava morando. Ninguém conseguia prende-lo, nem mesmo usando correntes.
Muitas vezes, já tinham amarrado as suas mãos e os seus pés com correntes de ferro, mas ele quebrava tudo, e ninguém conseguia dominá-lo. Ele passava dias e noites, nos montes e entre os túmulos, gritando e se ferindo de propósito com pedras.
Ele viu Jesus de longe, correu, caiu de joelhos diante dEle e gritou:
- Jesus filho do Deus altíssimo, o que o Senhor quer de mim? Em nome de Deus eu te peço: não me castigue! Ele disse isso porque Jesus havia falado:
- Espírito mal, saia desse homem!
Jesus perguntou:
- Como você se chama?
Ele respondeu
- O meu nome é multidão, porque somos muitos.
E pedia com muita insistência a Jesus que não expulsasse os espíritos maus para fora daquela região. Acontece que num morro perto dali havia muitos porcos comendo. Os demônios pediram a Jesus com insistência:
- Mande-nos ficar naqueles porcos; deixe-nos entrar neles! Ele deixou, e os espíritos saíram do homem e entraram nos porcos. E estes, que eram quase dois mil, se atiraram morro abaixo, para dentro do lago, e se afogaram. Os homens que estavam tomando conta dos porcos fugiram e espalharam a noticia na cidade e nos campos. Muita gente foi ver o que havia acontecido. Quando chegaram perto de Jesus, viram o homem que antes estava dominado por demônios, e ficaram espantados porque ele estava sentando, vestido e em perfeito juízo. Os que tinham visto tudo aquilo lhe contaram o que havia acontecido com o homem e os porcos. Então começaram a pedir com insistência a Jesus que saísse da terra deles. Quando ele estava entrando no barco, o homem curado pediu com insistência: Deixe-me ir com o Senhor!
Mas Jesus não deixou e disse: Volte para sua casa e conte para os seus parentes o que o Senhor lhe fez e como Ele foi bom para você. Então ele foi embora e contava, na região das dez cidades, o que Jesus havia feito por ele. E todos ficaram admirados.

Aplicação

a) Você é “filho de Deus”, assim como Jesus!
A bíblia diz que o filho de Deus veio para desfazer as obras do diabo. “A bíblia também diz que todos os que receberam Jesus como Salvador de suas vidas são filhos de Deus.” João 1.12. Por isso você pode desfazer aquilo que o diabo tem feito para destruir as pessoas que você ama. Você pode fazer isso orando!

b) A sua oração destrói as obras do diabo.
Quando você orar para destruir as obras do diabo, você não vai pedir como você costuma orar pedindo a Deus. Essa oração deve ser feita de uma maneira diferente: você deve fazê-la com autoridade! E dizer eu quebro as obras do diabo em “Nome de Jesus”. Você não vai dar a ordem a Deus ou as pessoas. Você vai ordenar que no nome de Jesus o diabo saia da vida da pessoa. Entendeu? Quando você ora o diabo fica fraco e corre de medo! Por que a poder no nome de Jesus! E você como filho de Deus tem poder para usar esse nome Poderoso.

Hora de conversar

· O que o versículo que nós decoramos hoje diz que o filho de Deus faz? (destrói as obras do diabo)
· O que o diabo faz com as pessoas? (causa doenças e tristezas, rouba, destrói e mata...)
· O que acontece quando o filho de Deus ora em nome de Jesus?
· Você já orou e viu essas coisas desaparecerem da vida daqueles por quem você orou?
· Vamos ouvir um testemunho sobre isso! (peça a uma criança para contar como ela viu Deus agir através da sua oração e destruir aquilo que o diabo tentou fazer.)
· Decore o versículo com as crianças.

Hora de brincar: Material: dois pedaços de corda ou tecido com 50 cm cada.
Procedimento: Forme duas filas com os jogadores.
Explique que o primeiro jogador da fila fará um nó na corda e o entregará correndo para o último da sua fila. Este, por sua vez, desmanchará o nó dizendo “Quando eu oro, o diabo se enfraquece!”, e, correndo entregará para o outro jogador que agora é o primeiro da fila. Este também fará um nó e entregará para o último, e assim continua, até que todos tenham participado.
A fila que cumprir a tarefa primeiro vence.
Moral da brincadeira:Da mesma forma acontece quando oramos. Todas as obras do diabo são desmanchadas, porque ele se torna fraco para agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário