Andressa

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Juvenis- Lição 20 - A BATALHA A SER VENCIDA
Texto bíblico: 1 Coríntios 10.2-6"Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo; e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão."
Alvo: Ensinar que para vencer satanás devemos batalhar espiritualmente, e usar as armas que Jesus nos deixou.
Quebra-gelo:

Palavra RadicalNo texto de 1 Coríntios podemos ver que há uma batalha espiritual a ser vencida e nós temos armas e estratégias espirituais para vencê-la. Alguns princípios precisam ser conhecidos, para que entendamos que a nossa guerra é contra o inimigo de nossas almas que está no mundo. Quantas pessoas se sentem presas, não têm liberdade, sabem que poderiam ir além, romper, estar numa posição de vencedor. Talvez você se sinta assim!
As estratégias do diabo

- Uma das estratégias do inimigo é: te prender, colocando-o em fortalezas, em limitações, o diabo quer tirar nossa liberdade. - A outra estratégias de satanás e nos fazer ordinários, a palavra ordinário significa comum, o diabo quer que nos sintamos comuns. Ele faz isso lançando setas mentirosas em nossas mentes dizendo que não somos capazes pois somos doentes, fracos, pequenos, inferiores, pobres, tristes Mas Deus nos chamou para ser EXTRAORDINÁRIOS.
O sonho de Deus para nós Deus quer nos levantar para fazer a diferença nessa nação, pois quem nos faz capaz é Ele. Nós fomos chamados para sermos formadores de opinião. O sal precisa salgar, pois se for insípido só serve para ser pisado, ou seja, estar sob autoridade, e autoridade de quem? Deus não nos chamou para sermos controlados, mas para sermos guiados ... "as ovelhas ouvem a sua voz" João 10:3.
As estratégias de DeusEm Atos 12:4, Deus nos dá estratégias para sairmos das prisões. Você pode vir a ser preso, mas você não vai ficar preso.1. Atos 4:5-22 - o poder da pregação (palavra) Pedro e João mesmo presos continuaram falando de Jesus com intrepidez. Quando Deus quer usar uma pessoa para falar as verdades do Senhor, Ele quebranta o coração.2. Atos 12 - o poder da oração Seja um intercessor. Deus vai abrir portas quando você começar a orar. Quando há intercessão há poder de Deus.O texto de Lucas 13:6-9 exemplifica bem essa verdade: "certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. " ver. 6, então mandou cortá-la, mas havia um intercessor, que pediu por ela e a árvore não foi cortada.Trazendo para nossa vida, nós somos a árvore e temos um intercessor que é Jesus. Deus deseja que você faça o por outras pessoas.3. Atos 16:19-26- o poder da adoração
Podemos ver como Deus operou na vida de Davi através da adoração, todas as vezes que ele adorava a Deus com sua harpa a unção de Deus era liberada e as cadeias eram quebradas. Não há cadeia que segure um adorador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário