Andressa

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lição 3 O PRESENTE DE DEUS!

Texto Bíblico: João 1.12-13
Versículo: Mas, todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome. (Jo 1.12)
Alvo: Mostrar que o único meio de se unir a Deus é por meio de Jesus.
Quebra-Gelo: Pegue uma caixa de fósforo, cole do lado de fora frase: JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS. Do lado de dentro, cole o versículo, encaixe as duas partes.
Moral: Mostre que quando recebemos Jesus no coração, nos tornamos filhos de Deus.

Contando Histórias

O presente de Deus é Jesus!
Jesus Cristo é o filho de Deus que se tornou homem. Lembram da história do passarinho? Quem se lembra e poderia contar novamente? (deixe uma das crianças contar a história do passarinho, da última lição). Por que foi mesmo que Deus se tornou homem? Para viver junto da gente, porque Ele nos ama, não é?
Jesus veio da parte de Deus, Ele trouxe para nós um presente muito especial. Hoje nós vamos descobrir que presente é esse que Deus enviou para vocês e para mim. Esse é o presente mais caro que alguém pode receber e também o mais importante. Jesus veio para nos dar esse presente de Deus. É a vida de Deus! Receber esse presente significa que vocês vão viver para sempre com Deus.
Um presente perfeito – A mão e a luva (Leve uma luva que sirva perfeitamente nas suas mãos). É muito ruim ganhar um presente que não servem para nós. Vocês já ganharam alguma coisa que não puderam usar porque não servia para vocês? O presente de Deus serve direitinho para vocês. Sabem por que? Deus já fez cada um de vocês com o lugar certinho para recebe a vida dEle dentro de vocês. Esse lugar é o coração de vocês! Deus cabe direitinho lá dentro!
Vamos usar a luva para mostrar como o presente de Deus é perfeito para vocês. (pegue a luva). A luva é parecida com a nossa mão (mostre a luva fora da mão para as crianças). Ela é parecida com a mão porque foi feita a imagem da mão. Olhem só para luva, ela tem cinco dedos. Ela é assim, porque ela foi feita com o objetivo de receber a mão dentro dela. Mas a luva sem a mão não pode fazer nada. Vejam! A luva sem a mão não tem forma ( coloque ela perto de um copo), ela não pode segurar um copo. Por isso, ela precisa da mão para ser útil.. Da mesma maneira acontece com vocês e comigo,. Vocês são como essa luva e vocês são como a minha mão. Deus fez vocês parecidos com Ele para que vocês pudessem receber a Sua vida dentro de vocês. Sem a vida de Deus dentro de vocês, vocês ficariam vazios, iguais a luva fora da mão. Mas, quando a vida de Deus entra dentro de vocês (coloque a luva), vocês se tornam como Deus é, cheio de vida (levante sua mão para que todos vejam e façam movimentos com ela).

Um presente que dura para sempre!
Quando um amigo de vocês vai a sua casa e lhes dá um presente de aniversário, vocês recebem o presente, abrem se for uma bola, vocês brincam com ela. Mas, depois, quando seu amigo vai embora, ele leva o presente com ele ou deixa com vocês? O presente fica com vocês, mas seu amigo vai embora, porque eles não são a mesma coisa, não é?
Com o presente de DEUS é diferente, sabem por quê? Quando vocês recebem o presente de DEUS, vocês estão recebendo o próprio DEUS. Isso significa que DEUS vai junto com o presente e fica com vocês para sempre!
Depois que vocês O recebem, Ele não é como o seu amigo que vai embora e o presente fica. Ele fica de verdade no coração de vocês para sempre!
DEUS não é como seu amigo que apenas da um presente e vai embora. Sabem por quê? DEUS não quer apenas dar coisas, como por exemplo: comida, roupa, brinquedos etc. O presente de DEUS é uma pessoa: é Jesus!
Quando vocês recebem o presente de DEUS, vocês estão recebendo o próprio DEUS. Isso significa que vocês recebem junto com Ele tudo o que Ele possui.

Quem pode receber?
Toda pessoa pode receber o presente de DEUS. Todo ser humano pode receber a vida de DEUS.
Mas tem um detalhe, só tem uma maneira de receber. Essa maneira é igual para todos, ninguém recebe de maneira diferente. Vamos ver como é?

Como se recebe o presente de Deus?
A única maneira de alguém receber esse presente é através do Filho de Deus, Jesus Cristo!
Para receber, basta crer e receber a Jesus Cristo! Crer no nome de Jesus é crer que ele é o filho de Deus. Quando vocês crêem e confessam que Ele é o filho de Deus, vocês recebem a vida eterna de Deus em suas vidas.

Hora de Conversar
Quando ganharmos um presente de alguém que nos ama de verdade,, nós recebemos ou não?
Você deixam o presente de lado e fazem o quê?
Os presentes que vocês ganham duram para sempre ou eles acabam?
Qual foi o presente que Deus enviou para vocês?
O presente de Deus acaba ou ele dura para sempre?
Como vocês podem receber este presente
Vocês acham que receber Jesus é melhor do que receber outras coisas de Deus?
Quem já recebeu o presente de Deus na sua vida? Quem não recebeu o presente de Deus na sua vida? Quem não recebeu ainda e gostaria de receber?

Hora de brincar
Em uma caixa de presente coloque letras recortadas com formatos e cores iguais.. Coloque muitas letras para que cada criança da célula possa montar o nome JESUS. Lembre-se de colocar apenas as letras da palavra JESUS que sejam suficientes para que todas as crianças montem o nome. A criança então deverá Ter uma letra de cada para formar a palavra Jesus. O desafio é montar Qual é o presente de Deus utilizando as letras de dentro da caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário