Andressa

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lição 5 Um mergulho radical!
Texto Bíblico: João 1. 29-34
Versículo: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! João 1. 29
Alvo: Mostrar que o batismo nas águas é um testemunho da nossa fé em Jesus.
Quebra-gelo: O material necessário é: uma vasilha com água e objetos que afundam na água (pedra, batedor de bife etc) e outros que não afundam (esponja, caixa de sabonete etc). Mostre cada um dos objetos e vá perguntando se elas acham se afunda ou não. Depois que as crianças derem suas opiniões, coloque um por um na água e deixe que cada uma veja com seus próprios olhos o resultado. Moral: Levar as crianças a entender a importância de ser testemunha de um fato, pois assim é com o batismo nas águas: ele é um testemunho público.
Contando a história
Vocês conhecem alguém que já fez algo bem diferente, radical? Com certeza não foi algo muito comum, não é mesmo? Por exemplo: um corte de cabelo, uma roupa diferente, ou mesmo um esporte como saltar de pára-quedas, escalar uma montanha etc. Vocês já perceberam que tudo que é radical tem a intenção de mostrar algo diferente para as pessoas?
Bem, Jesus, no início de Seu ministério, tomou uma atitude radical. Ele quis mostrar para as pessoas que Ele era alguém diferente, Ele era o filho de Deus.
No batismo, eu confesso Jesus diante das pessoas.
Vocês também devem ser radicais. Mostrar para todo mundo que vocês agora são filhos de Deus, pois quando recebemos Jesus na nossa vida nos tornamos pessoas diferentes e especiais.
O batismo de Jesus foi radical. A Bíblia diz que o e Espírito Santo veio sobre Ele em forma de uma pomba e uma grande voz se ouviu dizendo: Este é o meu filho amado! Todos que estavam ali viram e ouviram. A partir daí, com certeza, elas começaram a ver Jesus de maneira diferente.
Como será que as pessoas vêem vocês? Será que os seus amigos da escola, ou até mesmo seus pais e irmãos vêem vocês como filhos de Deus?
Talvez vocês possam pensar: mas eu ainda sou uma criança, nem posso ainda me batizar. Mas, vocês irão se batizar nas águas, sim, quando chegarem à idade certa, aos 12 anos. Mas enquanto isso tem algo muito importante que vocês podem fazer: mostrar, com seus testemunhos, para todos os seus amigos e a toda sua família que vocês agora se parecem com Jesus!
Hora de conversar
O batismo nas águas é importante?
Quem sabe o que significa o batismo nas águas?
Quem já se batizou nas águas?
Vocês conhecem alguém que é batizado?
Vocês já viram um batismo?
É um dia alegre ou triste?
Vocês gostariam de se batizar um dia? Por quê?

Hora de brincar
Coloque as crianças sentadas no chão em circulo. Coloque dentro de uma caixinha papéis com as perguntas referentes á lição e outros em branco. Ao som de uma música ou palmas, a caixinha vai circulando nas mãos das crianças, quando parar o som, a criança que está com a caixinha na mão abre e com os olhos fechados, tira um papel. Caso seja em branco passa a vez. Se tiver uma pergunta ela deve responder corretamente. Se acertar, ganha um pirulito ou o que o líder achar melhor. Continue a brincadeira até acabarem as perguntas. Obs.: As perguntas podem ser repetidas. Pois o alvo é que firmem o ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário