Andressa

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

JUVENIS - LIÇÃO 9- OS VERDADEIROS ADORADORES (PARTE 1)

Texto bíblico: Salmos 149. 1-9

Alvo: Ensinar as muitas razões que nos leva a adorar a Deus.

PALAVRA RADICAL

Leia o texto e explique com suas palavras

O que é louvor e adoração?

Na Bíblia o louvor e adoração estão associados: “... grande é o Senhor e mui digno de louvor”.

“Adorai o Senhor na beleza da sua santidade”.

O que significa louvar?

Louvar é elogiar e bendizer a Deus. Geralmente fazemos isso quando cantamos.

O que significa adoração?

Já a palavra adoração é definida assim “Veneração elevada que se presta a Deus, reconhecendo-lhe a soberania sobre o Universo”.

Apenas o Senhor deve ser adorado

Só Ele é digno de receber todo o louvor e toda a adoração. Você não pode dizer que adora a Deus, se ainda está dedicando, em seu coração, espaços para outras coisas que não O agradam.

Para nos tornarmos verdadeiros adoradores devemos satisfazer três exigências. (Professor escreva as exigências no quadro e explique-as)

1. Ter as mãos limpas. Pois o mundo está contaminado pelo pecado. Ter as mãos limpas significa confessar a Deus os nossos pecados e endireitar as coisas erradas (1 João 1.9).

2. Ter o coração puro. Isto significa que você deve conservar o seu interior limpo e puro. Tenha cuidado com a amargura (mágoa) escondida no seu coração, pois ela pode impedir que o seu louvor chegue ao trono de Deus (Efésios 4.31)

3. A sua língua deve ser instrumento para glorificar a Deus. Tome cuidado com as palavras que saí da sua boca (mentiras, palavrões, piadas pesadas, etc). Se quiser que o Deus todo Poderoso de fato receba o seu louvor, permita que a sua boca seja usada somente como um instrumento de bênçãos (Salmos 35.28)

Cumprindo as três exigências do Salmo você estará apto para adorar e louvar a Deus.

Porque adorar a Deus?

Há muitas razões para adorar o Senhor. A primeira é que fomos feitos para isso. Mas adoramos também o Criador porque é bom louvá-Lo, porque só Ele é digno de ser adorado (Sl 48.1; Ap.4. 11) e principalmente, porque ele habita no meio dos louvores (Salmos 22.3)

Conclusão: Devemos louvar a Deus pelas seguintes razões: Por sua majestade, por sua glória, por sua longanimidade, por sua bondade, por sua misericórdia, por sua salvação, por suas maravilhosas obras, por seus conselhos, porque Ele nos perdoa, por sua proteção, por seu livramento, por sua resposta às nossas orações, por suas consolações.

Tenha sempre um coração grato a Deus por tudo o que Ele tem feito.

Compartilhando na célula

Você já experimentou as bênçãos decorrentes da verdadeira adoração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário