Andressa

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

JUVENIS – LIÇÃO 10- OS VERDADEIROS ADORADORES PARTE 2

Texto bíblico: João 4: 23

Alvo: Ensinar que adoração a Deus não se limita somente aos cânticos, a verdadeira adoração é um estilo de vida.

Introdução: Na lição passada aprendemos o que é adoração e porque adorar ao Senhor.

Hoje iremos aprender que a adoração a Deus não se limita somente aos cânticos, a verdadeira adoração é um estilo de vida.

PALAVRA RADICAL

Leia o texto e explique com suas próprias palavras.

Em João 4: 23 podemos observar três coisas:

1 - Todos nós somos adoradores.

Todos nós temos um objeto de adoração que pode ser a música, o dinheiro, pessoas, bens materiais, etc. Temos adorado a Deus ou estamos colocando em primeiro plano outras coisas em nossa vida? Em Mateus 6: 24 diz: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro...".

Deus não divide o seu "espaço" com nada e ninguém, Ele está a procura de pessoas que o adore acima de qualquer coisa. O problema não é o dinheiro, não é a música, não são os bens materiais, etc; o problema somos nós! Muitas vezes temos colocado estas coisas em primeiro lugar em nossa vida, e Deus não tem compromisso com este tipo de adoração.

2 - Deus está à procura de verdadeiros adoradores.

Isto quer dizer que existem falsos adoradores, ou seja, aqueles que não o adoram em espírito e em verdade.

3 - A Adoração deve ser em espírito e em verdade.

Em espírito, através das nossas orações, dos louvores, no meditar da Palavra, etc. Em verdade, através do nosso estilo de vida diário, ou seja, quem somos em casa, no trabalho, na igreja, etc.

Muitas vezes, pensamos que ao estarmos nos cultos de nossa igreja cantando os cânticos, levantando as mãos, orando, isso é a verdadeira adoração. Isso não é a real adoração! Adoração não tem nada a ver propriamente com música ou com nossa expressão corporal durante as reuniões. A adoração é um estilo de vida que agrada a Deus, uma vida de obediência, renúncia e submissão à vontade dEle. Os cânticos e a expressão corporal são apenas uma das maneiras entre tantas outras de como podemos expressar adoração a Deus.

A Verdadeira Adoração

O adorador que adora ao Pai em espírito e em verdade. Não é aquele que possui todos os dons e talentos, mas é aquele que tem um coração novo, disponível, ungido, sensível, obediente, inspirado, etc.

Ele está preocupado em mostrar primeiro a vida, depois as obras.

Devemos também demonstrar a adoração a Deus através de nossas ofertas e ações

Adorando a Deus com nossas ofertas

“Honra o Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tu renda...”(Pv. 3:9) Por meio da ofertas também demonstramos a Deus a nossa alegria pelas bênçãos recebidas. Quando ofertamos mostramos a Deus que o nosso coração é voluntario e revelamos o nosso desprendimento das coisas matérias.

Adorando a Deus com nossas ações

No Sermão da montanha, Jesus nos ensina a glorificar a Deus através do nosso testemunho: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as boas vossas obras e glorifiquem o vosso Pai, que estás nos céus” (Mateus 5.16). Adorar a Deus com o nosso testemunho é tão importante quanto adorá-lo com os nossos lábios. Nosso testemunho deve levar as pessoas que ainda não conhecem a Jesus a engrandecer o nome de Cristo.

Conclusão: Nós fomos criados, formados e feitos a imagem e semelhança de Deus, para adorá-lo. Temos razões de sobra para adorar a Deus em espírito e em verdade. Você tem sido transformado por Deus para adorá-lo. Quando adoramos sentimos alegria na alma, satisfação. Isto por que a adoração chegou até o céu. Pronunciar palavras de adoração a Deus é algo tão maravilhoso que alegra o coração de Deus e também os nossos corações. O verdadeiro adorador vive uma vida de adoração diária, onde quer que ele esteja, está adorando a Deus através da vida. Seja você também um adorador que adore a Deus em espírito e em verdade.

Compartilhando na célula

Você tem adorado a Deus através do seu estilo de vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário