Andressa

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lição 25 JESUS É O NOSSO HERÓI

Texto Bíblico: I Coríntios 11:1, III João 11
Versículo: “Sede meus imitadores assim como eu também sou de Cristo” 1 Co. 1:1

Alvo: Ensinar para a criança que ela deve imitar a Jesus, buscando ter uma vida de santidade.

E se espelhar em homem e mulheres de Deus, não em um herói da TV ou ídolo qualquer.

Quebra-gelo: Separe as crianças em dupla e coloque uma de frente para a outra. Diga a elas que uma será o espelho e a outra a pessoa diante do espelho, por isso o que a pessoa fizer o espelho tem que repetir.

Moral: É exatamente isso que Paulo nos ensina em 1 Coríntios quando diz sede meus imitadores, devemos imitar a Jesus em tudo que ele nos ensina.

Introdução:
Imitar alguém é tentar ser o mais parecido possível com essa pessoa. É fazer as coisas que ela faz, é falar do mesmo jeito que ela fala, é acreditar nas mesmas coisas que ela e até pensar da mesma maneira que ela. Então, quando decidimos imitar alguém é porque esse alguém é muito especial para nós, não é verdade? A Bíblia nos dá uma dica de quem é essa pessoa tão especial e com tantas qualidades, que nos faz querer ser igual a Ele, essa pessoa é Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Contando a história

(Leia o texto na Bíblia)

Imite a pessoa certa
O mundo está cheio de pessoas que fingem serem nossos amigos e tentam nos convencer a imitá-los dizendo que são “espertos”, que conseguem as coisas com facilidade, que fazem o que querem e não dão satisfação a ninguém e que fazer tudo isso é legal, e por isso devem ser imitados. Infelizmente, algumas crianças acabam acreditando nessas pessoas e começam a fazer coisas erradas que desagradam a sua família e principalmente a Deus. Você sabia que quando fazemos coisas erradas nos afastamos de Deus e a nossa vida fica muito triste? Se você tem agido dessa maneira, se você tem imitado a pessoa errada e está se afastando de Deus, ainda há tempo para você mudar. Jesus nos estende a mão, nos perdoa e nos dá uma nova chance, porque Ele nos ama! Saiba que Jesus é a pessoa certa a ser imitada! Jesus é a pessoa certa para ser nosso verdadeiro amigo, porque “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (João 15:13) e Jesus fez isso por nós! Somente em Jesus encontraremos tamanho amor, tamanha qualidade e perfeição. Abra o seu coração, deixe Jesus entrar, seja Seu discípulo e torne-se Seu imitador.

Imite o maior vencedor do mundo
Muitos decidem imitar atletas vencedores, atores famosos, homens bem sucedidos financeiramente etc. Deixe-me apresentar, então, o maior vencedor de todos os tempos: Jesus Cristo! A Bíblia nos diz em Romanos 6:9 “sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele”. Só existe uma pessoa que obteve a maior de todas as vitórias, que foi derrotar a morte e essa pessoa é Jesus Cristo. Todos nós sabemos que somente as pessoas vitoriosas e vencedoras merecem ser imitadas. Portanto, se você quer ser um vencedor, se você quer também vencer a morte, então, torne-se um imitador de Cristo e não deixe que coloquem dúvidas na sua mente e no seu coração, dizendo que você é muito pequeno para imitar a Cristo e vencer a morte, porque a palavra de Deus, também nos diz em I João 4:4 “ Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”. A primeira coisa que você precisa fazer para ser um perfeito imitador de Cristo e vencer a morte é aceitá-Lo como seu Senhor e Salvador. Faça isso agora, tome a sua decisão de imitar o único que venceu a morte para te dar a vida eterna.

Conclusão: Você, agora, já sabe a importância de ser um im3itador e imitar a pessoa certa, imitar aquele que venceu a morte. Então, tome a decisão de imitar a pessoa mais especial do mundo, aquele que morreu por você, seja um imitador de Jesus Cristo e ganhe a vida eterna.

Hora de conversar:

Existe alguém em que você se espelha?

O essa pessoa faz que você acha um exemplo a ser seguido?

O que a Bíblia diz em 1 Corintios 1:1?

Quem é o nosso herói?

Hora de brincar:

Meu mestre mandou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário