Andressa

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lição 40 A sabedoria do Rei Salomão encanta a Rainha de Sabá.

Texto Bíblico: I Reis 10: 1 a 13

Versículo para memorizar: “portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os tolos, mas como os sábios”. Efésios 5:15.

Alvo: Ensinar a criança a dar um bom testemunho em qualquer lugar.

Quebra gelo: Se Deus lhe perguntasse agora: que presente você quer ganhar? O que você pediria?

Contando a História

(Leia o texto e explique com as suas próprias palavras)

A rainha de Sabá ouviu falar da fama de Salomão e foi até a Jerusalém a fim de pô-lo á prova de perguntas difíceis. Ela chegou com um grande grupo de empregados e também com camelos carregados de especiarias, pedras preciosas e uma grande quantidade de ouro. Quando se encontrou com Salomão, ela fez todas as perguntas que pôde imaginar. Ele respondeu a todas; não ouve nenhuma que fosse difícil demais para ele responder. Então ela disse ao rei Salomão: Tudo aquilo que eu ouvi no meu país a respeito de você e sua sabedoria é, de fato, verdade. Porém eu não pude acreditar até que vim e vi com os meus próprios olhos. Acontece que não tinham me contado nem a metade. A sua sabedoria e a sua riqueza são muito maiores do que ouvir dizer. Ela entregou ao rei os presentes que havia trazido: mais de quatro mil quilos de ouro e uma grande quantidade de especiarias e pedras preciosas. Nunca mais veio uma quantidade tão grande de especiarias como a que a rainha de Sabá deu a Salomão. O rei Salomão deu a rainha de Sabá tudo o que ela quis e pediu, além de todos os outros presentes de costume. Então a rainha e os seus servidores voltaram para sabá, a sua terra. O rei Salomão ficou conhecido como rei mais sábio da historia. Ele pediu apenas sabedoria para governar, mas Deus deu a ele sabedoria para conhecer a respeito de muitas outras coisas e também muita riqueza. Deus se agradou do pedido de Salomão.

Veja o que a Bíblia diz de Salomão: “O Senhor fez com que todo o povo respeitasse Salomão e o tornou mais glorioso do que qualquer outro rei que havia governado Israel”. Salomão poderia ter pedido outras coisas. Como dinheiro ou poder, mas, ao pedir sabedoria, ele demonstrou que levava a sério o seu chamado de ser rei. Essa atitude agradou o coração de Deus e por isso Deus lhe deu mais do que ele pediu, lhe dando riquezas e vitória sobre seus inimigos. Você deve aprender a buscar a vontade de Deus para sua vida. Não fique pensando apenas em ser rico, pense em ser uma pessoa usada nas mãos de Deus. Se você buscar a vontade de Deus para sua vida, Deus lhe dará muito mais.

Imagine um grande estádio coberto, cheio de um grande tesouro. Dentro desse estádio você pode ter tudo o que precisa: comida, dinheiro, empregados, casas, carros. Mas Deus tem a chave. Deus, então diz que você pode pedir o que você quiser desse estádio e você terá. O que você vai pedir? Se você pedir alguma coisa que tem lá dentro, será apenas isso que você terá. Mas, se pedir “a chave”, você poderá ter tudo o que esta lá dentro. Aprenda a pedir o que esta no coração de Deus para você e Deus vai acrescentar tudo o que você precisa. Sabedoria e riquezas não são as únicas maneiras de Deus ser conhecido. Você pode começar contando para seus amigos o que Deus esta fazendo na sua vida. Você não precisa esperar ter algo grande demais para contar. Comece falando de coisas pequenas e, depois, Deus fará coisas grandes na sua vida.

Hora de conversar

De que lugar era a rainha que visitou o rei Salomão?

O que a rainha ouviu falar do rei?

O que a rainha deu de presente ao rei?

O que o rei Salomão pediu a Deus?

O que você aprendeu hoje?

Hora de brincar: coloque as crianças em círculo, e comece a fazer 2 gestos diferentes como bater palmas e pular enquanto você fizer os gestos diga: DIG DIG JOY e a criança que tiver do seu lado direito faz a mesma coisa inventa outro gesto e assim por diante. Assim como o que fez e falou, sendo observado assim é nosso testemunho diante das pessoas, elas vêem tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário