Andressa

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lição Lição 38 O que devo fazer para ser salvo?

Texto bíblico: Atos 16:20-34 Versículo: “O caminho para vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado”. Provérbios Alvo: Ensinar para a criança que ela deve crer em Jesus para ser Salvo.

Quebra-gelo: Pergunte para as crianças como é a experiência delas em falar de Jesus para uma criança não crente. Moral: Ainda que muitas vezes pareça que não estamos sendo bem sucedidos ao falar de Jesus a alguém, devemos continuar falando, pois somente através de Jesus podemos alcançar a Salvação.

Contando a História

Introdução: Juca estava preso na loja porque podia pagar o que pegou escondido. Mais Artur entrou na loja e viu Juca, percebeu que alguma coisa séria estava acontecendo, pois Juca estava quase chorando. Artur chegou preto e perguntou se podia ajudar. Ah! Não podia acreditar justo o Artur ali! Juca pensou que Artur estava querendo rir dele, afinal de contas que precisava ter dinheiro para pagar o que havia pegada e sair dali. Artur contou que havia economizado dinheiro por muitos meses para comprar um jogo, mas que daria aquele dinheiro a Juca. “Como o Artur podia ser tão bom para ele sendo ele tão mal?” Pensou Juca. Artur pagou a conta e eles saíram da loja. Juca não conseguia nem olhar para Artur, pois sentia muita vergonha. Artur aproveitou a oportunidade para falar do amor de Jesus: Juca não fique com vergonha. Eu também tinha uma conta e Jesus pagou pra mim. Juca não entendeu nada mais ficou muito interessado em saber que conta era aquela. Artur contou que Jesus morreu na cruz para pagar a conta do nosso pecado. Explicou também que Jesus não ficou morto, mas ressuscitou. Jesus fez tudo isso para pagar o preço pelas as coisas erradas que fizemos. Depois que O aceitamos como Salvador, um dia poderemos morar com ele no céu. Juca estava entendeu que Artur estava falando de Jesus como Salvador. Que coisa maravilhosa!

Na Bíblia temos a história de dois missionários que viajaram até Filipos para falar de Jesus. Eles se chamavam Paulo e Silas. A maioria das pessoas daquela cidade não gostou de ouvi-los falar de Jesus e os levou as autoridades, que rasgaram suas roupas e mandarão bater neles com varas. Depois que Paulo e Silas apanharam e estavam muito machucados, foram jogados na prisão. O carcereiro recebeu ordem para guardá-los com toda segurança. Ele prendeu os pés deles em dois blocos de madeira. Será que Paulo e Silas estavam chorando de dor ou reclamado? (Líder peça para uma das crianças ler Atos 16:25). Puxa, era quase meia-noite quando Paulo e Silas cantavam louvando ao Senhor, e os outros presos escutavam. Com isso o carcereiro escutou e teve muito temor a Deus, ele se converteu.

Na nossa história de imaginação, Juca ficou muito feliz porque também aceitou a Jesus como salvador. Agora queria ser um menino bem diferente, tudo porque Artur falou de Jesus para ele e mostrou o amor de Jesus com o seu jeito de viver. E você? Já entendeu o que precisa fazer para ir ao céu? Muitas pessoas pensam que sendo boazinhas ou ajudando os pobres serão salvas só porque fazem o bem ás pessoas, mas é somente crendo em Jesus como Salvador que podemos ir morar no Céu. Jesus é o Caminho para a Vida Eterna.

Hora de conversar

Como se chamavam os missionários?

Porque as pessoas os prenderam? que eles fizeram na prisão?

O que aconteceu com o carcereiro?

O que eu devo fazer para ser salvo?

Hora de brincar: Faça um coração pequeno com as cores do livro sem palavras (amarelo=céu, preto=pecado, vermelho=sangue, verde=você) ( aponte para a cor amarela e explique que ela simboliza o céu, lá é onde Deus vive e que nós também iremos morar, só que para isso temos que estar limpos de todo o pecado, aponte para a cor preta, e para nos limpar precisamos do perdão de Cristo, aponte para a cor vermelha, ela vem através do sangue que foi derramado na Cruz do calvário pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ele derramou seu sangue para nos salvar e hoje somos limpos dos pecados e cheio de vida, aponte para cor verde, hoje por reconhecermos Jesus Cristo como único senhor e salvador e temos uma nova vida) ensinem elas pregarem as crianças não crente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário