Andressa

quinta-feira, 7 de julho de 2011

JUVENIS- LIÇÃO 30- ARMAS DE GUERRA- PARTE 2 -A ARMADURA DE DEUS

JUVENIS- LIÇÃO 30- ARMAS DE GUERRA- PARTE 2 -A ARMADURA DE DEUS

Texto bíblico: FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER. “REVESTÍ-VOS DE TODA A ARMADURA DE DEUS” Efésios 6:10-11

Alvo: ensinar que além das armas precisamos da armadura de Deus para vencermos o diabo.

Introdução

Além das armas você precisa estar totalmente vestido com a Armadura para que as setas do diabo não possam lhe atingir. Paulo, conhecia muito bem o exército romano e suas armaduras, ele faz uma comparação com a ARMADURA DE DEUS.

PALAVRA RADICAL

A) CAPACETE DA SALVAÇÃO - Para proteger a sua mente. Lembre-se, o ataque do diabo é sobre a mente, pois ali está o Livre Arbítrio. É aí que você decide se quer ou não quer, se faz ou não faz, etc. Com o capacete da salvação, já que você aceitou Jesus como Senhor da sua vida, você passa a ter a mente de Cristo.

B) COURAÇA DA JUSTIÇA - Apesar da palavra couraça, vir de couro, como era feita a roupa dos soldados romanos, a nossa couraça é da justiça. O que nos justifica? O sangue de Jesus. A nossa couraça é feita de sangue, o sangue de Jesus.

C) CALÇADO DA PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ - Não é arrancar folhas da Bíblia e colocá-las dobradas como palmilhas no seu sapato. Não vai adiantar nada. Mas é vestir o evangelho verdadeiro de Jesus (Boas Novas) e ser o portador da paz onde quer que você vá. É fácil entender. Você já teve um amigo chato. Aquele camarada que quando chega, todos saem. Ninguém quer a companhia dele. Aquele que tem o calçado da preparação do Evangelho da paz é exatamente o contrário.

Todos gostam quando ele chega. Onde que ele esteja, entra um ambiente de paz que as pessoas logo percebem.

D) ESCUDO DA FÉ - O soldado romano normalmente usava um escudo redondo no braço esquerdo para se proteger das setas do inimigo. Quando alguma seta passava, tocava na couraça e não penetrava. Da mesma forma temos um Escudo que é o da Fé, para apagar os dardos inflamados do maligno. Quando chegar uma seta de enfermidade levante o escudo da fé, e diga "Conforme Isaías 53:4 e 5 - Jesus Cristo levou sobre Ele todas as minha dores e enfermidades e pelas suas pisaduras eu fui sarado"

Quando o maligno enviar uma seta de cansaço e desânimo, levante o escudo da fé, e diga: "Conforme Isaías 40:31 - O Senhor renova as forças daqueles que confiam n Ele" etc.

E) ESPADA DO ESPÍRITO - É a palavra de Deus. Use-a como espada.

Está escrito "Apocalipse 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre"

Jesus ao enfrentar o diabo no deserto, (vide Lucas 4:1 a 13) usou como arma a espada: "ESTÁ ESCRITO".

F) O CINTO DA VERDADE - Cinto é usado para segurar as calças. O cinto da verdade segura a Armadura de Deus. Qualquer mentira que sair da sua boca, você perde o cinto da verdade, e toda a sua armadura cai, você fica nú diante do inimigo. Não existe para o cristão "mentirinha" "mentira santa", etc. MENTIRA É MENTIRA E É PECADO.

CONCLUSÃO: Agora que você sabe que Deus nos deu armas poderosas e que com elas podemos vencer o inimigo, não deixe de usá-las. Como um soldado valente enfrente o inimigo, seja um vencedor determinado e coloque o diabo para correr em NOME DE JESUS.

Atividade para a sala aula

Entregue a cada Juvenil uma folha de sulfite com o tema da aula, o juvenil deverá escolher uma parte da armadura e expor o que aprendeu sobre ela na folha. A seguir recolha as folhas, peça para cada juvenil ir à frente e falar sobre a parte da armadura que escolheu. (Incentive o juvenil a compartilhar, porém não obrigue os que não quiserem para não constrange-los diante da classe.

Compartilhando na célula

Você tem usado as armas espirituais? Em que situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário