Andressa

quinta-feira, 7 de julho de 2011

JUVENIS- LIÇÃO 29- ARMAS DE GUERRA (PARTE 1)

JUVENIS- LIÇÃO 29- ARMAS DE GUERRA (PARTE 1)

Texto bíblico: 2 Co 10:4

Alvo: Ensinar o juvenil que as nossas armas contra o diabo é espiritual.

PALAVRA RADICAL

Numa guerra física, o soldado preparado usará a arma certa no momento certo. Imagine um soldado com um simples revolver enfrentando um tanque de guerra. Imagine um soldado com uma roupa simples, enfrentando outro com armadura completa. Cada arma tem um significado e um uso específico, assim também é no reino espiritual.

1. ARMA DE DEFESA - O SANGUE DE JESUS (HEBREUS 09:18 -22)

O sangue de Jesus não é para expulsar demônios. O sangue de Jesus é arma de defesa. Quando você sai de casa de manhã, e ora, "Senhor Jesus, cobre-me com teu sangue, cobre a minha casa com teu sangue" você está protegido naquele dia contra qualquer ataque do diabo sobre a sua vida, e sobre seu carro. Hoje nas escolas estaduais, municipais e particulares, muitos professores estão trazendo com muitas sutilezas ensinamentos da Nova Era, (meditação, técnicas de relaxamento mental) para crianças de 6, 7 e 8 anos de idade. O que fazer fazer sair escola? Não. Sempre que for à escola. "Senhor Jesus cobre a minha mente com o sangue de Jesus". Pronto! Nenhum ensinamento do diabo fará dano sobre a sua mente.

2. ARMA DE ATAQUE - O NOME DE JESUS (MARCOS 16:17, 18)

O nome de Jesus funciona! Mas cuidado! O nome de Jesus não é um nome mágico. Ele só funciona para quem tem autoridade para usá-lo, e para isto é necessário ter intimidade com Ele, ser amigo d´Ele, buscá-lo constantemente e colocá-lo em primeiro lugar em sua vida.

A Bíblia relata um episódio de algumas pessoas que usaram o nome de Jesus sem autorização e se deram muito mal. Veja Atos 19:13 a 16, a história dos filhos de Ceva.

3. ARMA DE APOIO - OS ANJOS DE DEUS (HEBREUS 1:13, 14 - SALMO 91:11)

A maior alegria dos anjos de Deus é servir os servos de Deus. A própria Bíblia nos ensina que "eles são espíritos ministradores a favor daqueles que vão herdar a salvação". (Heb. 1:13-14) alguém disse certa ocasião que a expressão sobre os anjos registrada no livro de Apocalipse 5:11 "milhões de milhões e milhares de milhares" é uma expressão matemática que perfeitamente calculada daria um número tão grande, que dividido pelo número de habitantes do planeta Terra, chegaria a um resultado tipo: 20.000 (vinte mil) anjos para cada habitante da Terra. Como infelizmente, a maioria ainda está debaixo da ação de demônios, o número de anjos disponíveis para os filhos de Deus é muito maior. O próprio Jesus, quando estava sendo preso, conforme registrado em Mateus 26:53, diz: "Ou pensas tu que eu não poderia orar a meu Pai, e ele me mandaria imediatamente mais de doze legiões de anjos?" Isto representa 24.000 anjos.

CUIDADO: A Nova Era tem ensinado atualmente muito sobre anjos, para que as pessoas possam ter seu anjo de proteção como guia, ou dar ordem aos anjos, etc., etc.. Isto é espiritismo puro. Veja o que a Palavra de Deus ensina. Nós não podemos dar ordens a anjos, somente o Senhor Deus pode: Salmo 91:11 "Deus dá ordens aos seus anjos para nos guardarem". O que você deve pedir a Deus através de Jesus e assim acontecerá. Disse Jesus: "Tudo o que pedirdes em meu nome eu o farei - João 14:14"

4. ARMA ESTRATÉGICA - UNÇÃO COM ÓLEO (ISAIAS 10:27)

É importante esclarecer que NÃO estamos falando de unção com óleo para cura das enfermidades. Esta questão de unção para cura está doutrinada em Tiago 5:14 "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros (anciãos, lideres instituídos de autoridades) da igreja, e orem sobre ele ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente; o Senhor o levantará. Se houver cometido pecado, ser-lhe-ão perdoados”. O que queremos tratar aqui como Arma estratégica é a Unção que quebra o jugo. Você já evangelizou uma geladeira? Se não, faça uma experiência ainda hoje. Abra a tua geladeira, coloque o rosto lá dentro e fale de Jesus para ela. O que você receberá em troca será um gelo só, sem resposta. Mas com certeza você já deve ter tentado falar de Jesus para pessoas que pareciam uma “geladeira” e não adiantou nada. As palavras batiam e voltavam, não é verdade? Estas pessoas estão debaixo de forte jugo e só a Unção que quebra o jugo pode resolver.

Ilustração:

Certa vez um rapaz de 21 anos, Filho de um pastor, estava no "mundão”. Na verdade ele não queria ajuda. Ele procurou um pastor para ver se seu pai parava de atormentá-lo. Foi o que ele disse, quando chegou: "vim aqui só para calar o velho. Ele foi contando a sua vida: prostituição, bebidas, mentiras, roubo na empresa, drogas, etc. E contava tudo que ele fazia com muita alegria. Em determinado momento disse; "Sabe, acho que tudo isto que faço não é pecado, pois é tão bom e tudo o que é bom vem de Deus". Ele parecia uma geladeira. O pastor falava de Jesus, em vão. Aliás, ele conhecia muito bem a Jesus, pois esteve sempre dentro da igreja. Foi quando O Espírito Santo falou ao coração do pastor: "pergunte a ele se ele fez algum curso de controle da mente?" Ela perguntou e a resposta foi: "sim, e li muitos livros de controle da mente e de pensamento positivo". E o Espírito ministrou novamente ao pastor: "A sua mente, por causa destas coisas está presa, como se fosse um invólucro. “Só a unção pode quebrar este jugo” Depois de algum tempo, não havendo mais assunto e como ele estava impaciente para ir embora, o pastor lhe disse que ia fazer uma oração por ele para encerrar a entrevista e ele poderia ir embora. Isto muito o alegrou (não pela oração, mas porque ele que iria ir embora - ele aprendeu na igreja do seu pai que quando um pastor diz que vai orar é porque a reunião vai encerrar). O pastor foi em sua direção e com coragem perguntou: "Posso ungí-lo também? "Nesta altura, querendo ir embora, ele estava aceitando tudo. Ele tomou o óleo da unção e ungiu a sua mente, e orou para que fosse quebrado todo o jugo que estava sobre ele amarrando a sua mente. Nem bem terminou a oração, e o rapaz começou a chorar copiosamente (chegou a molhar o chão) e por mais de uma hora, confessou, pecado por pecado, profundamente arrependido. Para glória de Deus, ele voltou para sua igreja e se tornou um ministro de louvor. A UNÇÃO QUEBRA O JUGO

Conclusão:

Compartilhando na célula: Qual a arma que você mais tem usado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário