Andressa

quinta-feira, 7 de julho de 2011

JUVENIS – LIÇÃO 45- A COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA

JUVENIS – LIÇÃO 45- A COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DA MÚSICA

Texto bíblico: I Samuel 16: 14- 23

Alvo: Ensinar para os juvenis que a musica foi criada para adorar a Deus, porém o diabo tem usado a música para realizar as suas obras que é matar, roubar e destruir.

PALAVRA RADICAL

A música é uma linguagem ampla e através dela podemos transmitir qualquer mensagem. Deus criou a música e também deu ao o homem o dom de expressar através dela seus sentimentos e emoções com a finalidade de louvá-lo. O Espírito Santo nos inspira colocar em canções mensagens que trarão edificação para aqueles que ouvem. Pois quando cantamos ou tocamos ministramos do espírito que está em nós diretamente ao espírito daquele que ouve.

I Samuel 16: 14- 23 diz que Davi tinha um coração puro e era obediente aos pais e a Deus, era um moço que buscava constantemente a direção de Deus para a sua vida. Eventualmente era chamado para tocar diante do rei Saul. Enquanto tocava, ministrava do espírito que havia nele. Transmitia sua qualidade de vida, isto é acontecia esta comunicação espiritual com o rei Saul que, ao ouvir aquela música, ainda que fosse somente tocada, sentia-se liberto das opressões e do espírito que o atormentava.

A música mundana

Ezequiel 28: 1-19 Querubim ungido (vers. 14)

O diabo também conhece e utiliza os mesmos mecanismos para difundir sua malignidade: confundir, perturbar, deprimir, deturpar a mente, trazer sensualidade, prostituição e homossexualismo, levar as drogas ministrar violência, suicídio, satanismo e resistência a Palavra de Deus.

Exemplo: Os caminhoneiros costumam ouvir um tipo de música que trás um espírito de prostituição misturado com desilusão amorosa e melancolia em letras que relatam uma noite inesquecível, que nunca é com a esposa e sim com outras mulheres. O resultado disto todos nós sabemos a maioria dos caminhoneiros tem amantes em diversos lugares dos trechos em que viajam. Este é apenas um exemplo de ministração mundana através da música.

Agora vamos ver outros exemplos:

Rock transmite espírito de violência e satanismo: A canção dos Beatles do "The Devils White Album" ("O Álbum Branco do Diabo"). Esse foi o primeiro disco em que se transmitiu sinais ocultos através do inconsciente, para comunicar o "evangelho de Satanás".

As bandas Rolling Stones, The Who, Black Sabbath, Led Zeppelin, Kiss (abreviatura de "Knights in Satan's Service"- "Cavaleiros a Serviço de Satanás") em uma música, cujo título é: "She is Satan's Daugther" - tradução: "Ela é filha de Satã". Estes dentre outros grupos continuam a usar a sua música como um instrumento para injetar mensagens satânicas dentro do seu lar. E gerar violência.

Funk, aché e samba: gera sensualidade, hoje vemos na televisão ou internet pessoas semi-nuas rebolando despertando a sensualidade. Muitos pais acham bonito quando vêm seus filhos de quatro ou cinco anos com roupas sensuais rebolando, na verdade está sendo despertado na criança o espírito de e sensualidade que a levará a prostituição. Hoje em dia não é difícil vermos crianças de nove e dez anos namorando e iniciando a vida sexual.

Hip hop: gera preconceito e revolta;

Musica romântica e sertaneja: geralmente alimenta laços de alma e incentivam o adultério.

Mensagens subliminares

As mensagens subliminares transmitidas pela música, não são percebidas pelos sentidos exteriores, e dessa forma não existe nenhuma possibilidade de defesa contra esse tipo de agressão. Mas o subconsciente tem condições de decifrar essas mensagens, influenciando a consciência através da memória.

Consagração da musica a demônios

Existe nos EUA e em nível internacional uma associação denominada "Wicca" - Associação de Mágicos e Feiticeiros, que possuem três gravadoras. Cada disco tem a tarefa de contribuir para a destruição moral e a ruína interior dos jovens de hoje. Eles praticam na gravação dos discos uma espécie de culto ao diabo e consagram-se à pessoa do diabo.

Os Rolling Stones, por exemplo, pertencem a uma seita de adoradores do diabo da região de San Diego. Outro grupo conhecido, "Garry Funkell", também produz a mesma espécie de música. Essa associação estabeleceu como objetivo divulgar especialmente discos de orientação ideológica que leva a juventude ao satanismo.

Conclusão: Você juvenil separado por Deus, deve santificar-se a cada dia, não se envolva nos laços do diabo. Ele se disfarça de anjo de luz para enganar os escolhidos de Deus. Talvez você pensasse: “não tem nada de mais ouvir ou dançar uma musica mundana!”, saiba que quando isso acontece o diabo se alegra e diz: “isso mesmo continue me adorando através da música meu filho!” Por essa razão devemos estar atentos a que tipo de música estamos ouvindo, tocando, ou dançando. Tiago 3: 11-12 Nos diz que de uma mesma fonte não pode jorrar dois tipos de água, ou ela é doce ou salgada. A música foi criada por Deus para adorá- lo, abençoar e edificar a igreja de Cristo. Não se esqueça disso!

Compartilhando na célula

Você ouve musica mundana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário