Andressa

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lição 97 Orai comigo
Texto bíblico: Mateus 26
Versículo para decorar: Perseverai na oração, vigiando com ações de graça. (Colossenses 4.2)
Alvo: Ensinar para a criança que para Deus é importante o tempo gasto em oração.
Quebra-gelo: Pergunte às crianças se elas têm amigos que quando estão ao lado deles não vêem o tempo passar e por que? (resposta pessoal)
Moral: Para Deus, o tempo que você passa falando com Ele é tão importante que é como se Ele não visse o tempo passar. Quanto tempo você passa falando com o seu amigo especial?
ContandoHistória (Leia o texto na Bíblia)
Um dia Jesus levou seus amigos para orar sozinho. Quando Ele voltou, sabe o que aconteceu? Os seus amigos estavam dormindo! Então Jesus lhe perguntou:
- Puxa vida, nem uma hora vocês podem vigiar comigo?
Eles entenderam que se não orassem, não poderiam ser como Jesus, Vejamos esta história: Jesus foi com os discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse:
- Sentem- se aqui, enquanto eu vou ali orar. Então Jesus foi levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Ali, então, Ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição e disse a eles:
- A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo.
Ele foi um pouco adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou:
- Meu pai, se é possível, afasta de mim esse cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que Tu queres.
Depois, voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então, Jesus disse a Pedro:
- Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora?
Aplicação: Para Deus é muito importante o tempo gasto com oração. Depois disso, eles oravam todos os dias e fizeram milagres tão grandes quanto os que Jesus fez. Naquele dia, Jesus pediu para que os seus amigos orassem por uma hora, porque Jesus já havia orado durante este mesmo período por três vezes. Jesus queria que os seus amigos orassem como Ele orou, porque a oração nos aproxima de Deus.
Você gostaria de conversar com o seu amigo todos os dias?
O nosso amigo é sempre aquele que conversamos mais não é? Com Deus não é diferente. Para ser amigo de Deus também é preciso conversar muito com Ele. A oração é o meio de falar com Deus todos os dias e a qualquer hora. Você pode começar orando quinze minutos, pois esse tempo será de grande valor para Deus. Quando oramos muitas coisas acontecem, até aquelas mais impossíveis. Depois que os amigos de Jesus começaram a orar todos os dias, Deus começou a usá-los muito mais. Deus quer usar você para abençoar outras pessoas, mas isso só acontecerá se você orar.
Obs.: Estimule a criança há orarem 15 minutos por dia.
Hora de conversar Qual foi a instrução que Jesus deu para os discípulos?
Por que Jesus insistiu com os discípulos para orar?
O que aconteceu quando Jesus voltou para junto dos discípulos?
Qual foi a oração de Jesus?
Você acha que para Deus o tempo de oração é importante? Por quê?
Por que você gosta de conversar com o seu amigo?
Você conversa com Jesus todos os dias, ou só se, lembra dEle quando tem problemas?
Quanto tempo você vai dedicar em oração para falar com Deus?

Hora de brincar
Brincadeira: Estátua
Moral: Da mesma forma que o tempo que você permanece como estatua é importante para fazê-lo ganhar a brincadeira, também é importante o tempo que você permanece na presença de Deus, em oração. Saiba que, mesmo em situações contrárias, Ele fará de você um vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário