Andressa

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lição 98 Quando oro, eu tenho o que Jesus tem.
Texto bíblico: Marcos 10.46-51
Versículo para memorizar: E tudo quanto pedirdes em oração crendo recebereis. Mateus 21.22
Alvo: Ensinar para as crianças que tudo o que elas pedirem em oração, receberão.
Quebra- gelo: Memória perfeita- A palavra memória tem sete letras. Explique a elas que, para cada letra da palavra memória, será dito algo que Jesus tem e que você pode orar pedindo para ter também. A primeira letra da palavra será sempre umas das letras da palavra memória (em um acróstico).
Peça a elas para fazerem silêncio e se concentrarem, pois você só lerá a lista com as virtudes de Jesus uma única vez. Aquele que conseguir memorizar as sete palavras e escrevê-las em um papel será o primeiro a ser servido com o lanche, no final da reunião. ATENÇÃO! Mansidão
Espírito
Misericórdia
Obediência
Riqueza
Inteligência
Autoridade Talvez você não tenha conseguido se lembrar das setes palavras, mas saiba que Deus age diferente de você. Ele sempre nos ouve e jamais se esquece de nenhum dos nossos pedidos, por isso todo aquele que pede, recebe!

Contando Histórias Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade com os discípulos e uma grande multidão, encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola.
Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando, o cego começou a gritar:
- Jesus, filho de Davi, tenha pena de mim!
Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais:
- Filho de Davi, tenha pena de mim!
Então, Jesus parou e disse:
- Chamem o cego.
Eles chamaram e lhe disseram:
- Coragem! Levante-se porque Ele está chamando você!
- Então Bartimeu jogou sua capa para o lado, levantou-se depressa e foi até o lugar onde Jesus estava.
- O que e que você quer? – perguntou-lhe Jesus.
- Mestre, eu quero ver de novo! – respondeu ele.
- Vai você está curado porque teve fé! – no mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho.

APLICAÇÃO Você deve ter a mesma atitude do homem cego.

A – ele estava no lugar certo. A atitude de algumas crianças, quando não conseguem o que querem, é murmurar (murmurar é o mesmo que reclamar). Essa é uma chave errada, pois ela não nos leva ao tesouro.
Outros ficam emburrados, quando pedem algo a seus pais e não recebem. Essa chave também não funciona, pois ela não nos leva ao tesouro.
A única chave que funciona para você ter o que você quer é a oração!
A oração é um lugar, pois é a onde nos encontramos com Jesus, assim como o cego O encontrou.
Toda vez que você for orar, lembre-se de que você está indo ter um encontro com Jesus.
Tenha um lugar para orar. Pode ser o seu quarto, ou em outro lugar onde você possa ficar sozinho para falar com Jesus.

B – Ele gritou por Jesus. Peça em nome de Jesus! Quando você for orar, ore a Jesus Cristo, ele é o único que pode dar o que você precisa. Algumas pessoas costumam orar a outras pessoas, que eles chamam de santos, mas a Bíblia diz que só Jesus Cristo é Deus! E, somente Ele pode responder as nossas orações.
Por isso, ore no nome de Jesus e sua oração será respondida. Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. (1 Tm. 2.5)

C – Ele falou o que queria. Fale aquilo que você quer ter! Você deve falar exatamente aquilo que você quer ter. A história do cego Bartimeu nos ensina o quanto é importante falar aquilo que queremos. Jesus sabia que aquele homem era cego, mas mesmo assim lhe perguntou o que queria.
Jesus estava nos ensinando uma lição importante: Quando formos pedir alguma coisa, devemos orar a Ele, pedindo exatamente aquilo que queremos receber!

HORA DE CONVERSAR Você acha que é importante ficar sozinho para orar?
Quando você ora, onde você costuma ficar?
Por que devemos pedir somente em nome de Jesus e não em outro nome?
Quando você pede alguma coisa para alguém, você espera que essa pessoa adivinhe o que você quer, ou você fala o que deseja?
Por que Jesus perguntou ao cego o que ele queria?
Vamos lembrar o que aprendemos com o cego Bartimeu? (fale e peça para eles repetirem os três pontos da aplicação).
Obs. Falar o versículo de cor!

Hora de brincar: Brincadeira a escolha do líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário